30.5 C
Umuarama
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_img
spot_img
HomeUmuarama PrGovernador reafirma compromisso com projetos para desenvolvimento de Umuarama

Governador reafirma compromisso com projetos para desenvolvimento de Umuarama

Em encontro com o prefeito Celso Pozzobom, Ratinho Junior garantiu recursos para obras

O maior evento sobre tecnologia para o agro do Brasil (e um dos três maiores do mundo), o Show Rural Coopavel está em sua 36ª edição e recebeu, nesta terça-feira (6), a presença do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior e, em encontro com o prefeito Celso Pozzobom, garantiu seu compromisso com o desenvolvimento de Umuarama, empenhando-se na liberação de recursos para obras que beneficiem toda a região.

Ratinho Junior reafirmou que tem seu olhar voltado para o Noroeste e que Umuarama, como polo de uma das mais importantes regiões do Estado, tem e terá todo apoio necessário para que projetos para o avanço de setores como a indústria, a agricultura e de infraestrutura sejam realizados. “Nós estamos trabalhando em todas as regiões do Paraná, porém sempre temos nosso olhar voltado para Umuarama e para o Noroeste. É um compromisso que tenho com os umuaramenses”, afirmou.

Presente ao evento, o deputado federal Ênio Verri, diretor-geral da Itaipu Binacional, também garantiu ao prefeito Celso Pozzobom, que estava acompanhado do secretário municipal de Indústria, Comércio e Inovação, Junior Ceranto, que todos os projetos em andamento, atrelados aos pacotes de investimentos da Itaipu, não ficarão no papel. “Umuarama é um município referência e temos conhecimento da importância da liberação desses recursos para que obras sejam realizadas imediatamente”, comentou.

Já o deputado estadual Alexandre Curi disse a Pozzobom que tem muita satisfação em poder lutar pelo desenvolvimento de Umuarama e região. “É uma cidade que cresce e se destaca no cenário estadual e onde eu tenho amigos, por isso temos muita satisfação em afirmar que estamos lutando para que recursos sejam garantidos para o desenvolvimento econômico e social do município”, pontuou.

Pozzobom também aproveitou o evento para discutir a liberação de recursos para a execução de obras com o secretário de Estado de Planejamento, Guto Silva, com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, o chefe de Gabinete do Governo do Paraná, Darlan Scalco, e o chefe do IAT (Instituto Água e Terra), Luiz Carlos Borges Cardoso.

PLUSVAL/LEVO AINDA MAIOR

Celso Pozzobom estava junto dos irmãos Lauri e Adriano Paludo, presidentes da Plusval – Levo Alimentos, quando eles receberam a certificação para o aumento da produção do frigorífico em Umuarama para 200 mil aves por dia. A cerimônia aconteceu durante a 36ª edição do Show Rural Coopavel na tarde desta terça-feira (6) em Cascavel. “Isso é a garantia de mais empregos, mais oportunidades, mais desenvolvimento e mais renda para as famílias umuaramenses e de toda a região”, pontuou Norberto Ortigara, secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais popular