30.5 C
Umuarama
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_img
spot_img
HomeUmuarama PrMais de 10 mil crianças voltam às aulas na Rede Municipal de...

Mais de 10 mil crianças voltam às aulas na Rede Municipal de Ensino

Estrutura tem 22 escolas e 20 CMEIs, com equipe pedagógica e demais profissionais capacitados para ano letivo de 2024

O ano letivo 2024 na Rede Municipal de Ensino de Umuarama foi iniciado nesta quarta-feira (7), conforme Calendário Escolar programado pela Secretaria Municipal de Educação. O prefeito Celso Pozzobom fez a abertura simbólica visitando, pela manhã, a Escola Municipal Evangélica e à tarde a Escola Municipal Sebastião de Mattos.

Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, secretária de Educação, relatou que os pais tiveram a oportunidade de conhecer as salas de aulas de seus filhos, em evento organização em cada uma das unidades educacionais na terça-feira (6). “Professores, merendeiras, secretários, auxiliares de serviços gerais, corpo docente, diretores, enfim, todos os profissionais da Educação iniciam 2024 preparados para um ano de conquistas, um ano especial”, comentou.

A Coordenadora Geral de Educação, Elisangela Reis, informa que a Rede Municipal de Ensino inicia o ano letivo 2024 com 10.151 estudantes: 1.803 na Educação Infantil (de 0 a 3 anos), 2.316 na Educação Infantil (de 4 a 5 anos) e 6.032 no Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano). “Temos vários casos de irmãos estudando em nossas escolas e CMEIs e hoje escolhemos um trio para representar nossa alegria em podermos atender, com profissionalismo e dedicação: Theo de Oliveira Fontoura, que tem 9 anos e está no 5° ano da Escola Malba Tahan, Raul de Oliveira Fontoura, de 6 anos e está no 1° ano também no Malba, e o pequeno Luan de Oliveira Fontoura, de 9 meses, que está no Berçário do CMEI Jardim Birigui. A todos os nossos estudantes e profissionais desejamos muito sucesso e que 2024 seja um ano inesquecível na vida de todos vocês”, finalizou.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais popular