30.5 C
Umuarama
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_img
spot_img
HomeUmuarama PrSecretaria de Agricultura lota ônibus de produtores para visitar o Show Rural...

Secretaria de Agricultura lota ônibus de produtores para visitar o Show Rural de Cascavel

Um grupo de 42 produtores rurais e alguns técnicos da Prefeitura de Umuarama realizaram uma visita técnica ao Show Rural de Cascavel. A Secretaria Municipal de Agricultura utilizou um ônibus cedido pela Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) e embarcou os agricultores por volta das 6h da última quinta-feira, 8, retornando no final da tarde. “Foi uma atividade de muito proveito, que certamente resultará em boas ideias e melhoria na produção agropecuária do município”, avaliou o secretário da Agricultura, João Megda.

A delegação de Umuarama visitação diversos estandes, conheceu novas técnicas de cultivo para diversas variedades agrícolas e os mais recentes lançamentos em máquinas e equipamentos, que podem auxiliar no aumento da produção rural. “Com o apoio do prefeito Celso Pozzobom, levamos produtores de leite, de hortaliças e frutas, todo o pessoal da agricultura familiar que se dispôs a atualizar os conhecimentos e aprender novas técnicas”, disse o secretário.

Os agricultores foram acompanhados pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura, composta por uma veterinária, um agrônomo e apoio administrativo, além dos operadores de máquinas agrícolas do município.

O Show Rural é uma grande exposição com o propósito de difundir conhecimento, tecnologia e oportunidades para toda a cadeia do agronegócio, tornando a produção de alimentos cada vez mais sustentável e com responsabilidade socioambiental, idealizada pela cooperativa Coopavel em 1989 e que chegou agora à sua 36ª edição.

São mais de 600 expositores e expectativa de 380 mil visitantes entre os dias 5 a 9 deste mês, com um volume de negócios estimado em R$ 5 bilhões, segundo organizadores. “É uma coisa fantástica. Mais de 700 mil m² preparados para os visitantes aprenderem e melhorar a produtividade e a fazer bons negócios. Conhecemos novas tecnologias trazidas por expositores para o aumento da produtividade em pequenas e médias propriedades”, destacou João Megda.

Além disso, ao longo do Show Rural os visitantes puderam participar de diversas palestras e eventos agronômicos, sobre sustentabilidade agrícola, combate à ferrugem, aplicação de defensivos, manejo integrado de doenças e pragas, silagem de alta qualidade, ferramentas financeiras, proteção acima e abaixo do solo e influenza aviária, dentre uma série de assuntos abordados com os participantes de forma gratuita em ambientes confortavelmente preparados.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais popular