16.5 C
Umuarama
domingo, abril 21, 2024
spot_img
spot_img
HomeUmuarama PrAgência do Trabalhador inicia mais um curso gratuito voltado à informática

Agência do Trabalhador inicia mais um curso gratuito voltado à informática

Por meio da Agência do Trabalhador de Umuarama, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Inovação iniciou mais um curso de qualificação de mão de obra na última sexta-feira, 9, em parceria com a unidade local do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Os participantes serão treinados para a utilização básica do microcomputador, uma ferramenta usada hoje na maioria das atividades comerciais, industriais e no setor de serviços.

O curso de uso básico do micro com internet terá duração de 40 horas, com o objetivo de proporcionar aos alunos o conhecimento e utilização das ferramentas relacionadas ao ambiente Windows, aos aplicativos Word, Excel e à navegação na internet. As aulas serão aplicadas de 9 de fevereiro a 13 de março, das 19h às 22h às quartas, quintas e sextas-feiras.

“Graças a essa parceria, disponibilizamos gratuitamente 25 vagas para interessados a partir dos 14 anos. As matrículas foram feitas na Agência do Trabalhador”, afirmou o secretário da Indústria, Comércio e Inovação, Junior Ceranto.

De acordo com o secretário, por determinação do prefeito Celso Pozzobom o município está ampliando a oferta de cursos para qualificador e preparar melhor a mão de obra, “diante da grande quantidade de vagas ofertadas diariamente pela agência e da dificuldade de contratar trabalhadores por falta de qualificação”, explicou.

O gerente da agência, Valdemir Frasson, informou que o conteúdo programático do curso prevê conteúdos de introdução, hardware e software, Windows (conceitos básicos), instalação de software de impressão, Word (conceitos iniciais), Excel (conceitos básicos) e Internet (definição de rede, histórico, endereçamento na internet, configurações do browser, dispositivos de busca e uso do correio eletrônico).

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais popular