16.5 C
Umuarama
domingo, abril 21, 2024
spot_img
spot_img
HomeUmuarama PrRecapeamento asfáltico avança pelas ruas da Zona V e melhora trânsito nos...

Recapeamento asfáltico avança pelas ruas da Zona V e melhora trânsito nos bairros

Mais uma via pública de Umuarama está recebendo recapeamento asfáltico. Equipes da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos iniciaram os preparativos na última segunda-feira, 12, e nesta quarta, 14, estão aplicando capa asfáltica na Rua dos Expedicionários (na Zona V).

O serviço está sendo realizado por determinação do prefeito Celso Pozzobom e faz parte de um grande pacote de serviços que contemplou vários trechos de ruas e avenidas da cidade, nos mais variados bairros. “Priorizamos trechos onde o trânsito estava mais complicado, que exigiam um serviço mais apurado. Mas estamos com várias frentes de trabalho em praticamente todas as regiões da cidade, realizando tapa-buraco, micropavimentação e recape asfáltico”, explicou o secretário de Obras, engenheiro Renato Caobianco.

Nesta semana foram realizados serviços de micropavimentação nas avenidas Rolândia (região Central) e Manaus (próximo ao Bosque Uirapuru), totalizando cerca de 800 metros. Há poucos dias foi executado recape na rua Avelino José da Silva, nas imediações do condomínio residencial Ecoville. E também em um trecho da rua Las Vegas, no Conjunto Residencial Guarani.

“Também realizamos recapeamento na rua Rio Paraná e em uma ‘ponta’ da rua Rio Ivaí, no Jardim Beira Rio, que estava bem precária, e agora na Rua dos Expedicionários (finalizado nesta quarta), uma das últimas da região da Igreja São Paulo que ainda aguardava serviços”, explicou o secretário.

A equipe continuará na Zona V, amanhã, porque a rua Carlos Gomes (atrás da Igreja São Paulo) também vai receber uma camada de recape asfáltico e a previsão é que a obra seja finalizada ainda nesta quinta-feira, 15.

O secretário Renato Caobianco lembrou que só em 2024 – em menos de 40 dias – já foram executados quase 40 mil m² de obras para melhorar o tráfego urbano de Umuarama. O trabalho inclui reperfilamento, manutenção de redes de galerias, bueiros e bocas de lobo. Além da micropavimentação finalizada na última semana, na Zona 2, o entorno da Praça do Alto São Francisco recebeu recapeamento asfáltico e parte da avenida Guarani também passou por melhorias.

O recape contemplou ainda os bairros Jardim Verde Vale e Moradias Vitória enquanto o distrito de Roberto Silveira está recebendo pavimentação asfáltica – cerca de 3,2 mil m² na extensão da rua Bom Jesus e Praça Umuarama.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais popular