16.2 C
Umuarama
segunda-feira, julho 15, 2024
spot_img
spot_img
HomeUmuarama PrPrefeitura inicia pavimentação de trecho da avenida Frei Orlando Busato

Prefeitura inicia pavimentação de trecho da avenida Frei Orlando Busato

A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos iniciou nesta segunda-feira, 19, a limpeza de um trecho com cerca de 270 metros de extensão na avenida Frei Orlando Busato (antiga avenida Malta) que será pavimentado nos próximos dias. O local não recebeu o asfalto durante as obras de abertura da via pública, realizadas em 2020 pela administração do prefeito Celso Pozzobom, devido ao processo de regularização de um loteamento.

Agora, finalmente, a prefeitura vai concluir a implantação de uma das avenidas mais importantes da cidade, que liga o Parque Bonfim e a região do Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega ao centro da cidade. Na época foram investidos mais de R$ 2,5 milhões na construção de 10.658,41 m² de asfalto e 4.503,51 m² de recapeamento, aproximando os parques Bonfim, Campo Belo, Campo Novo e Jardim Firenze ao centro da cidade, com passagem pelo Dom Bosco.

“Além de criar uma das mais belas avenidas da cidade, a população daqueles bairros não precisa mais passar por rodovias para se deslocar ao centro. Com a construção da ponte sobre o córrego Figueira e a pavimentação da avenida, o trajeto ficou mais rápido e seguro”, lembrou o prefeito Celso Pozzobom. Para a obra foi necessária a construção de uma ponte sobre o córrego Figueira, com o investimento de R$ 1,7 milhão.

A pavimentação do trecho restando será executa pela equipe própria da secretaria. O secretário de Obras, engenheiro Renato Caobianco, explicou que o serviço deve ser realizado em poucos dias, “porém o ritmo de trabalho vai depender do bom tempo”, disse.

Como há previsão de chuva nos próximos dias, pode ser que a obra se estenda por um período maior, “mas o importante é que vamos concluir a avenida Frei Orlando Busato e a população poderá trafegar pela região com mais segurança”, completou o secretário. A pista terá cerca de seis metros de largura, totalizando cerca de 1.600 metros de pavimentação, entre as ruas Ana Rosa Nunes Silva e Itália, no Jardim Firenze.

Na mesma região a Prefeitura de Umuarama iniciará nos próximos dias a construção de uma nova unidade básica de saúde (UBS), para atender moradores do Bonfim e bairros próximos, e o Batalhão de Fronteira da Polícia Militar do Paraná está construindo sua sede próxima, em terreno doado pelo município.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais popular