16.5 C
Umuarama
domingo, abril 21, 2024
spot_img
spot_img
HomeUmuarama PrEmprega Umuarama recebeu 450 candidatos e 160 foram selecionados para vagas de...

Emprega Umuarama recebeu 450 candidatos e 160 foram selecionados para vagas de emprego

Para facilitar o contato entre o empregador e os candidatos que buscam vagas no mercado de trabalho, por meio da Agência do Trabalhador, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Inovação da Prefeitura realizou na tarde desta quarta-feira, 21, mais uma edição do Emprega Umuarama.

A ação teve excelentes resultados – cerca de 160 pessoas foram chamadas pelas empresas participantes, para o processo de contratação. Ao todo, mais de 450 pessoas passaram pela agência durante a ação e a grande maioria foi encaminhada para as vagas disponíveis.

Tivemos equipes de recursos humanos de 20 empresas realizando entrevistas. São empresas do comércio de bens e serviços, turismo e também do setor industrial. Os candidatos encaminhados têm grande chance de contratação, pois já passaram pelas entrevistas”, explicou o gerente da agência, Valdemir Frasson.

Entre as empresas participantes estavam a Baterax (indústria de baterias), Levo Alimentos (abatedouro de aves), Panificadora Real, Unipar, supermercados Vivian e Planalto, Atacadão (duas lojas), Estofados Hellen, Hospital Cemil, Farmácia São João, Jorrovi Calçados, Kairos, Shopping Palladium, Allow (controle de acesso), Dimensão Hospitalar, DHM Service, Viação Umuarama, Estribos Fumia e uma clínica radiológica da cidade.

O secretário de Indústria, Comércio e Inovação, Junior Ceranto, lembrou que essas 20 empresas com vagas disponíveis tiveram contato direto com candidatos interessados em trabalhar. “Com as entrevistas feitas no local, a chance de contratação é maior e o processo mais ágil. O candidato já foi cadastrado no sistema e encaminhado para a empresa. São pelo menos 160 novos empregos”, afirmou.

O Emprega Umuarama foi realizado das 13h às 17h e teve outras atividades paralelas, como corte de cabelo e embelezamento de unhas gratuitos, em parceria com o Senac/Umuarama. A equipe da Agência do Trabalhador também atualizou dados dos candidatos e auxiliou na elaboração e impressão de currículos.

Para esta quinta-feira, a agência divulgou uma relação de 451 vagas disponíveis nas mais variadas áreas, para trabalhadores com ou sem experiência. Os Interessados devem comparecer com carteira de trabalho e CPF. Não é necessário agendamento para as vagas. A Agência do Trabalhador fica na avenida Rio Branco, 4211, e o horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. O telefone é o (44) 3621-1100.

 

 Ver fotos no Flickr

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais popular