16.3 C
Umuarama
domingo, abril 21, 2024
spot_img
spot_img
HomeUmuarama PrBase para pavimentação da av. Frei Orlando Busato está praticamente pronta

Base para pavimentação da av. Frei Orlando Busato está praticamente pronta

 

Equipes da Secretaria Municipal de Obras estão avançando com os serviços preliminares para pavimentação de um trecho de 270 metros de extensão na avenida Frei Orlando Busato (antiga avenida Malta), que receberá capa asfáltica nos próximos dias. A obra foi iniciada no último dia 19, com a limpeza, e a expectativa é que esteja pavimentado até a próxima semana. A base está praticamente pronta, com correção e compactação do solo.

Finalizada, esta será mais uma opção de rota para os visitantes da Expo Umuarama 2024, que poderão evitar o tráfego pelas rodovias, além de atender moradores da região e pessoas que se deslocam do centro em direção à Estrada Bonfim – que liga ao shopping, rodoviária nova e saídas para Maria Helena e Maringá.

O trecho não recebeu asfalto durante as obras de abertura da avenida, realizadas em 2020 pela administração do prefeito Celso Pozzobom, devido ao processo de regularização de um loteamento. Agora a prefeitura vai concluir a pista de uma das avenidas mais importantes da cidade.

Na época foram investidos mais de R$ 2,5 milhões na construção de 10.658,41 m² de asfalto e 4.503,51 m² de recapeamento, aproximando os parques Bonfim, Campo Belo, Campo Novo e Jardim Firenze ao centro, passando pelo Dom Bosco. Também foi necessária a construção de uma ponte sobre o córrego Figueira, com o investimento de R$ 1,7 milhão.

A pavimentação do trecho restante será executa pela equipe da secretaria. A pista terá seis metros de largura, totalizando cerca de 1.600 metros de pavimentação, entre as ruas Ana Rosa Nunes Silva e Itália, no Jardim Firenze. Na mesma região a Prefeitura inicia nos próximos dias a construção de uma nova unidade básica de saúde (UBS) para atender moradores do Bonfim e bairros próximos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais popular