16.5 C
Umuarama
domingo, abril 21, 2024
spot_img
spot_img
HomeUmuarama PrCom serviços de fevereiro, já são quase 100 mil m² de pavimentação...

Com serviços de fevereiro, já são quase 100 mil m² de pavimentação recuperada no ano

O programa de revitalização da pavimentação asfáltica de Umuarama teve um avanço expressivo em fevereiro, melhorando as condições de tráfego de ruas e avenidas em praticamente todas as regiões da cidade. De acordo com levantamento da Secretaria de Obras, foram mais de 70 mil m² de serviços, incluindo micropavimentação, reperfilamento e recape asfáltico, sem contar serviços de manutenção e reparos (o chamado ‘tapa-buraco’). Em janeiro foram 30 mil m².

O balanço foi divulgado nesta sexta-feira, 1º, pelo prefeito Celso Pozzobom, durante vistoria a uma das frentes de trabalho ao lado do secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Renato Caobianco. “Fechamos o mês com mais de 60 mil m² de micropavimentação e 10 mil m² de asfalto novo (no distrito de Roberto Silveira) e recapeamento, beneficiando ruas da periferia e vias de grande movimento”, exemplificou o secretário.

O prefeito Celso Pozzobom disse que esse trabalho é resultado de um grande esforço para recuperar a trafegabilidade, levando mais conforto e segurança às ruas e avenidas de Umuarama. “Por um período, nossas vias públicas se deterioraram por falta de conservação, mas desde que reassumi a Prefeitura tenho priorizado as obras de infraestrutura para assegurar condições de desenvolvimento e mais conforto à população”, afirmou.

Para se ter uma ideia da abrangência do programa, apenas no mês passado foram realizados serviços nas zonas I, II e V, na zona Armazém, nos jardins Tupan e Viveiros, no Conjunto 28 de Outubro e no Parque Industrial, além dos distritos. Foram contempladas 19 ruas e vários trechos das avenidas Getúlio Vargas, Rolândia, Manaus, Ipiranga (completa) e Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, totalizando 70.116,10 m².

Em janeiro foram quase 30 mil m² de serviços de micro, recapeamento e pavimentação. “Em dois meses recuperamos mais de 100 mil m² de asfalto. São ruas e avenidas que por muito tempo – de quatro a cinco anos – não necessitarão mais de manutenção. O nosso programa de revitalização é um investimento que além de conforto e segurança para os usuários, representa economia para o município”, avaliou o prefeito.

“No Beira Rio, por exemplo, foram quase 25 anos ser serviços e agora estamos revitalizando todas as ruas do bairro com a micropavimentação”, revelou.

Praticamente todo o serviço foi realizado com recursos próprios, equipamentos e mão de obra do município. “Temos uma equipe capacitada e maquinário em boas condições, adquirido ao longo desta gestão”, destacou Pozzobom, que parabenizou os servidores municipais pelo bom trabalho, especialmente o diretor de Obras, Helio da Silva Junior, e o chefe da divisão de Pavimentação e Reparos de Vias Públicas, Reginaldo Aparecido Lopes.

Com o custo reduzido, empregando equipes próprias, a Prefeitura consegue atender uma área maior do que se o trabalho fosse terceirizado. “Estamos comprando mais equipamentos para modernizar a frota e ampliar ainda mais a capacidade de serviço, a fim de agilizar as melhorias. Além disso temos obras de pavimentação contratadas no distrito de Serra dos Dourados, na estrada Pavão e na avenida Frei Orlando Busato, que estão bem adiantadas”, acrescentou o prefeito.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais popular