16.5 C
Umuarama
domingo, abril 21, 2024
spot_img
spot_img
HomeUmuarama PrEm Curitiba, prefeito agiliza projetos de obras na PR-323 e pavimentação rural

Em Curitiba, prefeito agiliza projetos de obras na PR-323 e pavimentação rural

Na foto o secretário Renato Caobianco (Obras), o secretário de Estado Sandro Alex, Celso Pozzobom e os secretários Gilmar Garcia (Habitação) e Cleber Bonfim (Gabinete)

Durante visita de trabalho a Curitiba, nesta semana, o prefeito Celso Pozzobom esteve com o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, para reforçar pedido de apoio ao governo ao andamento de projetos de interesse de Umuarama que já estão encaminhados.

“Tratamos sobre a implantação das passarelas sobre a rodovia PR-323, especialmente nas proximidades do campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR), e a iluminação da parte urbana da 323 com luminárias de LED, que foi anunciada pelo próprio governador Ratinho Junior durante visita à nossa cidade, além de outras obras importantes para o município”, explicou o prefeito.

A parceria com o Estado na pavimentação de um trecho da Estrada São Tomé também foi tratada com o secretário Sandro Alex. “Temos um protocolo que data de 2021, feito pelo prefeito Celso junto ao governo do Estado, que trata da pavimentação de 1,4 km da estrada, entre a PR-323 e a divisa com Perobal, onde a via rural já tem asfalto”, explicou o secretário de Obras, Planejamento e Projetos Técnicos, Renato Caobianco.

Nesta visita ao governo do Estado, o prefeito Celso Pozzobom retomou as tratativas sobre esse protocolo e o secretário informou que ele se encontra em análise. “Temos parcerias importantes com o Estado na área de infraestrutura”, lembrou Pozzobom. “E esta é mais uma que certamente vai ser atendida”.

Recentemente a Secretaria da Agricultura e Abastecimento liberou recursos para pavimentar o acesso ao distrito de Roberto Silveira. “Também conseguimos recursos para asfaltar a estrada 215, entre Serra e Vila Nova União, e em breve o governo vai lançar a pavimentação do contorno oeste, que inclui boa parte da estrada Amarela. Estudamos ainda a possibilidade de asfaltar a estrada Moema”, completou.

Atualmente, a Prefeitura está implantando pavimentação na estrada Pavão. O trecho tem 2,7 quilômetros entre a rodovia PR-489 (saída para Xambrê) e as proximidades da Estrada Dias. O prefeito lembra que em sua gestão foram asfaltadas as estradas Jaborandi (até a captação da Sanepar), Dias, Pioneiro (ligando ao antigo asfalto da estrada Juvenal), a Canelinha e por fim a Jurupoca.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais popular