16.5 C
Umuarama
domingo, abril 21, 2024
spot_img
spot_img
HomeUmuarama PrProfessores municipais que vão atuar no Projeto Clube do Saber iniciam formação

Professores municipais que vão atuar no Projeto Clube do Saber iniciam formação

A Secretaria Municipal de Educação iniciou na última quinta-feira, 7, a formação para os professores que farão parte do Projeto Clube do Saber. A quarta edição desta iniciativa, que busca promover a aprendizagem dos estudantes com dificuldades educacionais em Língua Portuguesa e Matemática, contará com a participação de 864 estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Os alunos serão divididos por grupos e atendidos em dois dias da semana, totalizando 8 horas de atividades semanais no período de contraturno escolar, em 19 unidades educacionais. Ao todo, 34 docentes estão responsáveis por implementar esta edição do projeto.

“O Clube do Saber utiliza desafios de aprendizagem elaborados a partir de atividades lúdicas, que objetivam desenvolver a autoestima e motivar os estudantes a terem acesso aos conhecimentos científicos acumulados pela humanidade e importantes para nossa humanização”, explica a secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso.

As atividades práticas envolvem diretores, coordenadores pedagógicos, secretários escolares, professores, estudantes e famílias, focados em promover a aprendizagem e levar os estudantes a superar as dificuldades de aprendizagem.

Os professores que atuarão no projeto terão vários momentos de formação e alinhamento durante o ano letivo 2024, sendo estes presenciais e práticos, buscando uma vivência de toda metodologia proposta pela dinâmica do Clube do Saber. Os alunos selecionados frequentam as turmas do 2º, 3º, 4º e 5º ano, no período contrário ao projeto.

“Cada estudante recebe uma carteirinha personalizada do clube para registro da presença. Os resultados obtidos nas edições anteriores mostraram avanços importantes na aprendizagem para mais de 70% dos estudantes atendidos, diminuindo os casos de reprovação”, acrescentou a coordenadora da equipe pedagógica e coordenadora educacional de Língua Portuguesa, Patrícia Abucarma.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais popular