16.5 C
Umuarama
domingo, abril 21, 2024
spot_img
spot_img
HomeUmuarama PrCerca de 1.200 alunos da rede municipal visitam atrações no parque de...

Cerca de 1.200 alunos da rede municipal visitam atrações no parque de exposições

Alunos do 5º ano das escolas municipais de Umuarama estão visitando as dependências do Parque de Exposições Dario Pimenta da Nóbrega ao longo da semana, durante a realização da 49ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Umuarama/22ª Feira Internacional. Os passeios foram iniciados na última segunda-feira, 11, e seguem até esta quinta, 14, na parte da manhã e à tarde, com transporte por conta do município.

As visitas foram organizadas pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Sociedade Rural de Umuarama e com o apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Inovação. A finalidade é conhecer as atividades desenvolvidas durante a feira, um evento do agronegócio de grande importância para a economia do município.

“Nela, pequenos e grandes produtores e também empresários têm a oportunidade de expor e vender seus produtos. Levar os estudantes para visitar o parque, durante a feira, é um bom momento para apresentar situações concretas da inter-relação entre o campo e a cidade”, destaca a secretária da Educação, Mauriza de Lima Menegasso, agradecendo o apoio do prefeito Celso Pozzobom para a atividade.

Monitorados pelos professores, cerca de 1.200 alunos visitam a Fazendinha, neste ano com olhar especial ao combate à dengue e espaços que abordam turismo rural, jardim sensorial, relógio da vida, minianimais, horta, bioinsumos, campos de girassol e de pastagens e espaço das abelhas sem ferrão. No local os alunos recebem pipoca e contam com bebedouro para hidratação.

Visitam ainda a exposição de animais de pequeno e médio porte, a exposição de gado de argola, os estandes da Copel e do Instituto Água e Terra (IAT) e contam com a distribuição de picolés no estande Sorvetes Itália.

No estande do IAT, os alunos conhecem o projeto ‘Plantando conhecimento sobre turismo e biodiversidade para as crianças’. O Núcleo de Educação Ambiental, iniciativa do Instituto Água e Terra (IAT) e da Secretaria de Turismo (Setu) e o Compromisso Ambiental para o Futuro, marca presença de forma educativa e lúdica na Expo Umuarama.

A missão é cultivar o interesse e o entendimento das crianças sobre o turismo e a biodiversidade do Paraná. No espaço, os visitantes podem participar de jogos voltados à temática, como dominó, jogo da memória e de trilha, escolhidos como ferramentas interativas para apresentar informações sobre os parques e a riqueza da biodiversidade paranaense.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais popular