21.8 C
Umuarama
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
HomeUmuarama PrCurso capacita alunos e trabalhadores para operar drone nas propriedades rurais

Curso capacita alunos e trabalhadores para operar drone nas propriedades rurais

Um curso de capacitação está qualificando estudantes, técnicos e trabalhadores rurais durante a Expo Umuarama 2023. O treinamento é oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Inovação, em parceria com a Universidade Paranaense (Unipar) e a Agência do Trabalhador, com apoio do Sindicato Rural de Umuarama e do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

O conteúdo é voltado à agricultura de precisão, preparando o trabalhador volante da agricultura para atuar com a operação de drones. “É um curso que vem ao encontro das novas tecnologias e o município viu a necessidade de oferecer este tipo de conhecimento aos trabalhadores, por isso firmamos as parcerias e conseguimos viabilizar mais esta oportunidade de capacitação”, disse o secretário da Indústria, Comércio e Inovação, Junior Ceranto.

Aberto na última terça-feira, 12, o curso segue até esta quinta, 14, das 8h às 12h e das 14h às 18h (carga de 24h) e é destinado a alunos e profissionais das áreas de tecnologia da informação e agronegócio, que foram previamente selecionados.

O objetivo é disseminar conhecimentos e capacitar trabalhadores rurais, alunos e profissionais do agronegócio para operar e obter imagens aéreas com aeronave remotamente pilotada de asas rotativas (drone) e suas aplicações na agricultura.

O conteúdo inclui planejamento de voos em acordo com a legislação vigente e boas práticas de segurança. Os participantes foram selecionados pela Unipar, Senar e pela Agência do Trabalhador (maiores de 18 anos com ensino médio incompleto).

O participante terá contato com os conceitos mais utilizados, tipos de plataforma e suas características, principais sensores, componentes da aeronave, estação de pilotagem, sistema de comunicação e acessórios, órgãos regulamentadores, legislação vigente, práticas de segurança, técnicas de pilotagem e noções básicas de processamento digital de imagens.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais popular