14.5 C
Umuarama
segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
spot_img
HomeUmuarama PrNova sede do Batalhão da PM, com 540 m², é inaugurada em...

Nova sede do Batalhão da PM, com 540 m², é inaugurada em Umuarama

Prefeito Celso Pozzobom participou da cerimônia, que também ofereceu medalhas a oficiais de destaque

A nova sede do 25° Batalhão de Polícia Militar do Paraná (PM-PR), em Umuarama, foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (11), em solenidade prestigiada pelo prefeito Celso Pozzobom, que foi recepcionado pelo comandante-geral da PM-PR, coronel Jefferson Silva. O moderno prédio de 540 m² custou R$ 1,7 milhão e foi construído com recursos do Ministério Público do Trabalho, por meio da Justiça do Trabalho, em parceria com a PM-PR.

O evento contou ainda com a presença do coronel Paulo Henrique Semmer, subcomandante-geral da PM-PR, o coronel André Cristiano Dorecki, comandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar de Maringá, autoridades militares, prefeitos e personalidades civis de 16 cidades de abrangência do 25º BPM, que está sob comando do tenente-coronel Cláudio Roberto Longo Silva.

Em seu discurso, Pozzobom fez questão de ressaltar a forte parceria que a administração municipal tem com a Polícia Militar. “Temos muito orgulho de sediar o 25° Batalhão, que é referência e destaque em todo o Paraná. A atuação desse efetivo traz para Umuarama resultados incontestáveis de sucesso nas mais diversas operações. Vale destacar ainda o apoio que oferecemos, por meio de nossa Guarda Municipal, para que nossa cidade mantenha índices de violência relativamente baixos e resoluções de casos em altos patamares. Parabéns a todos e obrigado pela dedicação de cada um de vocês”, afirmou.

Longo Silva detalhou que a nova sede é dividida em dois pisos de 270 m² cada, com diversos setores administrativos, incluindo a Seção de Justiça e Disciplina, Seção de Planejamento e Operações (P3), sala para elaboração de termos circunstanciados e a sede da 1ª Companhia de Polícia Militar.

O prédio conta ainda com auditório, com capacidade para 60 pessoas, cartório, ampla academia, alojamentos com banheiros feminino e masculino, além do Centro de Operações Policiais para atendimento ao 190, com proteção balística, entre outros espaços que garantem a qualidade dos serviços prestados à população. “A nova sede chega para aprimorar a qualidade de vida e o serviço dos militares, bem como o atendimento à comunidade”, resumiu.

A cerimônia também foi utilizada para prestar homenagem ao major Juan Diego Farias de Abreu, que após 15 anos de dedicada atuação na área do 25º BPM, assumirá a função de subcomandante do 7º Batalhão, em Cruzeiro do Oeste. “Com muita honra destacamos ainda a entrega da medalha de mérito ‘Heróis da Serra dos Dourados’, criada pela unidade, para homenagear civis e militares que se destacaram por seus serviços prestados em prol da segurança pública e da comunidade”, relatou o tenente-coronel.

Receberam a honraria o comandante-geral da PM-PR, coronel Jefferson Silva, o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar tenente-coronel Edson Kamakava, os militares veteranos subtenente Odair Rogério dos Santos, cabo Arthur Henrique de Oliveira Gomes e soldado Adalto de Morais. “Expressamos nossos sinceros agradecimentos a todos que contribuíram para o sucesso deste evento significativo, reafirmando nosso compromisso contínuo com a comunidade”, finalizou Longo Silva.

 

 Ver fotos no Flickr

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais popular