14.5 C
Umuarama
segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
spot_img
HomeUmuarama PrSecretaria de Serviços Públicos inicia revitalização do canteiro da av. Goiânia

Secretaria de Serviços Públicos inicia revitalização do canteiro da av. Goiânia

A avenida Goiânia, uma das mais movimentadas na Zona VI, em Umuarama, vai receber uma melhoria que além do embelezamento deve contribuir para a manutenção da limpeza. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos está revitalizando o canteiro central, a partir do cruzamento com a avenida Castelo Branco. Além da retirada de arbustos, mato e grama velha, o espaço será nivelado e receberá uma nova cobertura verde, com uma espécie de grama mais resistente à sombra.

O trabalho foi iniciado na segunda-feira, 8, e nesta etapa deverá se estender até o entroncamento com a avenida Roberto Silveira, mas a intenção do secretário Carlos Alberto de Assis é levar o paisagismo até o final da avenida, na entrada do Parque Dom Pedro.

Segundo ele, a Goiânia é uma via pública importante que, embora tenha característica residencial, experimenta uma grande expansão nos pontos comerciais e enfrenta um sério problema: o despejo irregular de lixo. “O canteiro da Goiânia é um dos que mais dá trabalho para a equipe de limpeza. O pessoal recolhe o lixo de manhã e na parte da tarde uma parte dos moradores já descarta mais resíduos nos mesmos locais”, lamentou.

Nego d’Água – como o secretário é mais conhecido – diz que semanalmente são recolhidos vários caminhões de lixo, entulhos e móveis velhos jogados no canteiro. “O povo tem o aterro sanitário à disposição para descartas os resíduos, mas acha mais ‘cômodo’ jogar no canteiro. Agora com o paisagismo, esperamos que tenham mais cuidado e ajudem a manter a avenida limpa”, destacou.

Após o nivelamento, a equipe da secretaria vai preparar o solo para o plantio de grama São Carlos – que se desenvolve bem na sombra das árvores – e também da variedade Mato Grosso, nas áreas mais abertas. A Prefeitura deve realizar ainda a poda da arborização e o plantio de mudas nos locais onde falta vegetação.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais popular