14.5 C
Umuarama
segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
spot_img
HomeUmuarama PrDia de Tiradentes terá o tradicional passeio ciclístico pelas ruas de Umuarama

Dia de Tiradentes terá o tradicional passeio ciclístico pelas ruas de Umuarama

O Dia de Tiradentes, 21 de abril, é também dia de exercitar o corpo pedalando em Umuarama. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) realizará neste domingo, 21, o tradicional Passeio Ciclístico de Tiradentes, com expectativa de reunir milhares de homens, mulheres e crianças. O evento é familiar e tem participação é gratuita. A organização pede apenas que os participantes doem um litro de leite em caixinha, que depois será repassado para entidades assistenciais.

A proposta do evento é reunir e movimentar os amantes do pedal e a população que eventualmente realiza passeios de bicicleta. “Destacamos que não se trata de competição, mas de movimentar as pessoas, tirá-las do comodismo e promover atividade física ao ar livre, passando pelos nossos cartões-postais”, convidou o secretário Ânderson Garparetto, o Gaspar, que coordena a atividade.

A saída será às 8h, na frente da Prefeitura, e o trajeto terá 10 quilômetros, encerrado na Praça Portugal – o tradicional ponto do ciclista –, depois de cruzar as principais praças, ruas e avenidas da cidade. Por conta da realização da feira livre na avenida Parigot de Souza, o passeio deste ano terá uma novidade – vai passar por dentro do Bosque dos Xetá.

“Teremos de fazer um pequeno desvio no percurso tradicional, devido à feira de domingo, e decidimos passar pela pista do bosque. Os participantes serão devidamente orientados e acompanhados para evitar acidentes”, acrescentou o secretário. No final do passeio ciclístico haverá sorteio de brindes e algumas bicicletas.

“Além de cuidar da saúde e da qualidade de vida, quem participa do passeio ainda poderá levar uma bicicleta novinha para casa, além de outros brindes”, reforçou Gaspar. O evento tem o apoio do prefeito Celso Pozzobom. “Estão todos convidados e neste ano queremos uma grande participação. Vale a pena levantar da cama cedo e pedalar neste domingo, com previsão de tempo bom”, convidou.

O Passeio Ciclístico de Tiradentes tem o apoio da Prefeitura, Rádio Massa FM, Via Ciclo, Educação Adventista, Associação Mountain Bike Club de Umuarama e Sanepar, sob a coordenação da Smel. As inscrições serão no local, pouco antes da largada. Por isso é importante chegar mais cedo. Haverá pontos de hidratação ao longo do trajeto.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais popular