14.5 C
Umuarama
segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
spot_img
HomeUmuarama PrSecretaria de Obras finaliza serviço de micropavimentação no Jardim Petrópolis

Secretaria de Obras finaliza serviço de micropavimentação no Jardim Petrópolis

As equipes da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos finalizaram nesta quinta-feira, 18, a revitalização das ruas do Jardim Petrópolis com serviço de micropavimentação asfáltica, que deve garantir boas condições de tráfego pelos próximos anos sem a necessidade recorrente de manutenção.

A rua José Balan, que corta o bairro, liga ao Parque Laranjeiras e também passa pelo Jardim Espanha, foi incluída nesta etapa de serviços, bem como o trecho da avenida Ariovaldo Rodrigues de Moraes entre a rua Rodrigues Alves e a avenida Parigot de Souza (sentido centro), totalizando 18.600 m² de ruas revitalizadas.

Na avenida Ariovaldo, apesar de aparentar boas condições, a Secretaria de Obras decidiu aplicar a micro porque o pavimento começou a dar sinais de desgaste (fissuras, trincos e cobertura desagregando). Com micropavimentação, afirma o diretor de Obras, Hélio da Silva Junior, as ruas permanecerão bem conservadas por mais tempo.

“O processo de micropavimentação se destina justamente à conservação da pista. A recuperação é feita com tapa-buraco, reperfilamento ou recape. A micro é aplicada quando o asfalto começa a dar sinais de desgaste para prevenir que haja infiltração e comprometimento da base”, explicou.

Segundo o secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Renato Caobianco, a microcamada ‘sela’ o pavimento e evita o surgimento de buracos. A qualidade no acabamento, a durabilidade e os custos relativamente baixos – em comparação com outros processos – justificam a extensão do serviço para praticamente todos os bairros da cidade.

De acordo com o secretário, a próxima localidade a ser contemplada com a micro é o Conjunto Residencial 28 de Outubro, já a partir desta sexta-feira, 19. “As equipes já realizaram os serviços preliminares, como correção do piso e limpeza das vias. Agora é só aplicar a microcamada e depois reforçar a sinalização viária, o que será feito agora que o trabalho terminou no Jardim Petrópolis”, completou.

No Petrópolis foram contempladas as seguintes ruas: José Roberto Janeiro (via central do bairro), Rua das Floreiras, José Gularte Barbosa, Moacir Colognese, Rodrigues Alves, Valdemiro Sandri e José Balan. A rua Lázaro Bom recebeu recapeamento asfáltico recente e está em boas condições, bem como a Sady Gomes dos Santos, que teve serviço de reperfilamento asfáltico há poucos meses.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais popular