14.5 C
Umuarama
segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
spot_img
HomeUmuarama PrMuro de arrimo, rampa e pavimentação vão melhorar acesso à Escola Evangélica

Muro de arrimo, rampa e pavimentação vão melhorar acesso à Escola Evangélica

Com o investimento de R$ 288 mil em recursos próprios, a Prefeitura está implantando muro de arrimo na frente da Escola Municipal Evangélica, no Parque Primeiro de Maio. O projeto conta ainda com calçamento em paver, estacionamento, rampa de acessibilidade, escadas e cercamento com gradil. Na sequência o município vai pavimentar o trecho de rua na frente da escola.

A empresa contratada pelo município executou cerca de 25% dos serviços, porém está finalizando a parte mais demorada, com a concretagem da viga de respaldo. A previsão de conclusão da obra restante é de até 60 dias. “Tivemos alguns imprevistos, como chuva e sondagem das caixas pluviais. Assim que o muro e os acessos estiverem prontos, a Prefeitura vai asfaltar com equipe própria a extensão da Rua dos Pedreiros até os limites da escola”, informou o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Renato Caobianco.

Em outubro do ano passado, também com mão de obra própria, a Prefeitura pavimentou o acesso à Escola Evangélica, a partir da Rua dos Pedreiros. “Funcionários e pais de alunos que frequentam a instituição ganharam um acesso mais adequado. Nossa equipe aplicou recape asfáltico no trecho final da rua e pavimentou a ligação entre a rua e o portão da escola”, lembrou.

A construção do muro de arrimo e do acesso frontal ao prédio da escola enfrentaram complicações e atraso, com o abandono de empresas que venceram licitações e não executaram o serviço. A escola foi uma das obras herdadas da gestão anterior pela administração do prefeito Celso Pozzobom, com um custo estimado em R$ 3,7 milhões.

Após um longo período de lentidão e serviços parados, devido ao atraso no repasse de recursos do Ministério da Educação, conseguimos destravar as obras e imprimir um ritmo mais acelerado até a conclusão”, lembrou o prefeito. A escola foi inaugurada em fevereiro de 2022 com 3.121,38 m² de área construída, divididos em blocos administrativos, espaço de convivência e 12 salas de aula, além de uma quadra coberta com arquibancadas e vestiários.

O projeto inclui ainda pátio coberto, amplo refeitório, cozinha, despensa, área de serviço, laboratório, sala de informática, biblioteca, auditório multiuso e secretaria. A secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso, destaca que os alunos contam com ampla área de circulação ao ar livre e acesso aos ambientes por escadas e passeios cobertos.

 

 Ver fotos no Flickr

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais popular