14.5 C
Umuarama
segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
spot_img
HomeUmuarama PrTrecho novo da rua São Vicente no Jardim Birigui recebe pavimentação asfáltica

Trecho novo da rua São Vicente no Jardim Birigui recebe pavimentação asfáltica

Para melhorar as condições de mobilidade a Prefeitura de Umuarama está pavimentando um trecho da rua São Vicente, ligação entre os jardins Oliveira e Birigui, nas imediações da avenida Rio Grande do Sul. Nesta semana, um prestador de serviços contratado pela Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos abriu a via, nivelou o aterro e nesta sexta-feira, 26, executou a base em solo-cimento.

A rua São Vicente terminava nos fundos da Escola Municipal Jardim Birigui. Com a pavimentação das ruas do Jardim Oliveira, surgiu a necessidade de conectar a São Vicente à rua Ourinhos, que liga as avenidas Rotary e Rio Grande do Sul, criando uma nova saída para os moradores da região e pais que levam seus filhos para a instituição de ensino.

“É um serviço pequeno, pois são cerca de 80 metros de via pública, mas que trará benefícios para os moradores, pais de alunos e o trânsito em geral, com a liberação de uma nova ligação entre as ruas Camboriú e Ourinhos”, explicou o secretário de Obras, Renato Caobianco. A previsão é que a capa asfáltica seja aplicada já na próxima semana.

A mobilidade urbana é uma as prioridades da administração municipal. O prefeito Celso Pozzobom tem determinado várias frentes de trabalho para a revitalização das ruas, avenidas e contornos de praças da cidade. “Neste momento temos equipes realizando micropavimentação, recapeamento e implantação de asfalto novo em vários bairros da cidade, tanto com equipe própria do município quanto com empresas terceirizadas”, explicou.

Além disso, a Prefeitura também está pavimentando estradas rurais. A obra na estrada Paca, entre o campus de Ciências Agrárias da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a estrada Canelinha, está avançando além das expectativas.

Um primeiro trecho conta com base (solo-cimento) e pintura de imprimação, praticamente pronto para receber a capa asfáltica. Nos demais, a frente de trabalho mobilizada com maquinário da Prefeitura e do Consórcio Intermunicipal para Conservação das Bacias dos rios Xambrê e Piquiri (Cibax) realiza os serviços preliminares de limpeza e adequação de leito.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais popular