14.5 C
Umuarama
segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
spot_img
HomeUmuarama Pr22ª edição da Caminhada Ecológica terá percurso de 7 quilômetros e novo...

22ª edição da Caminhada Ecológica terá percurso de 7 quilômetros e novo ponto de chegada

Inscrições foram abertas nesta sexta-feira e vai até dia 30 de maio pela internet

Nenhum outro evento consegue cumprir tão bem o objetivo de unir saúde e valorização da natureza quanto a Caminha Ecológica de Umuarama. Com esta frase o prefeito Celso Pozzobom abriu uma das mais tradicionais atividades de recreação realizadas na cidade desde o ano de 2000. Este ano a 22ª edição será no dia 2 de junho, a partir das 7h30, com saída do Lago Aratimbó.

Algumas novidades foram anunciadas na manhã desta sexta-feira (10) em reunião da comissão organizadora do evento. “Este ano a Caminhada Ecológica terá seu percurso reduzido em 700 metros, ou seja, será de 7 quilômetros. E, diferente de outros anos, o ponto de chegada não será mais a estação de captação da Sanepar e sim o Haras Potro Moreno, que também fica na Estrada Jaborandi”, comenta Waltinho Sucupira, secretário municipal de Meio Ambiente.

O horário para início do passeio ecológico será o mesmo do ano passado: 7h30, com sessão de alongamento às margens do lago. “Saímos dali, seguimos pela avenida Paraná, viramos à esquerda na avenida Valdomiro Frederico (que vai da frente do Uopeccan até o Atacadão) e depois pegamos a Estrada Jaborandi, uma das regiões mais bonitas de nossa cidade. Neste percurso teremos estações com água da Sanepar e frutas cedidas pelos Supermercados Planalto, além de termos ambulâncias preparadas para quaisquer emergências”, explica Sucupira.

A premiação deve ser uma das maiores de todos os tempos, como explica a diretora de Meio Ambiente, Fernanda Periard Mantovani. “Além de nossos apoiadores, estamos contando com o patrocínio de dezenas de empresas importantes da cidade, que vão oferecer prêmios realmente de grande valor. Teremos super bicicletas ofertadas pela Cometa Prestadora e pela Ambiente-se, vouchers (vales-compra) da Alameda 81, da Clínica Viva e da Pratik Esportes, entre outros”, relata.

A coordenação da Caminhada Ecológica conta ainda com o apoio da Sanepar, do Sesc, do Tiro de Guerra 05-012 e de diversas secretarias municipais (como a Fundação Cultural, Esporte e Lazer (Smel), Saúde, Educação e Comunicação, além da Sestram (Secretaria Municipal de Segurança Trânsito e Mobilidade Urbana, por meio da Guarda Municipal e da Umuarama, e da Polícia Militar do Paraná – Batalhão Força Verde.

Fernanda ressalta que as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, até dia 30 de maio, clicando aqui. “Para este ano esperamos novamente que mais de 2 mil pessoas façam suas inscrições, porém, lembramos que apenas as 1.300 primeiras vão ganhar a camiseta do evento, desta forma é preciso correr e garantir já seu brinde. Nossa cidade é riquíssima em atrativos naturais e, como a Caminha Ecológica é um evento que tem esse objetivo de reunir conscientização ambiental e atividade física, seguramente teremos outros caminhos muito interessantes para serem explorados”, pontua.

Link para inscrições:

https://docs.google.com/forms/d/1ycVuecQa7GqBhnOWA96sLPq28c8fFZkIZwh9pxzPKzs/edit

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais popular