30.5 C
Umuarama
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_img
spot_img
HomeUmuarama PrCâmara votará criação de cargos para profissionais que atuarão na Clínica do...

Câmara votará criação de cargos para profissionais que atuarão na Clínica do Autista

A Prefeitura de Umuarama acaba de protocolar, junto à Câmara de Vereadores, um projeto de lei solicitando a ampliação do número de cargos para os profissionais que atuarão na Clínica de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), que o município está estruturando. O quadro contará com 19 psicólogos, quatro fonoaudiólogos, três psicopedagogos e um nutricionista, entre outros profissionais.

A neuropsicóloga Renata Ortiz, que coordena o projeto de implantação da clínica, ressalta que “esse é um momento único, muito esperado pelas famílias atípicas e também por profissionais que lutam para um atendimento qualificado para os pacientes com Transtorno do Espectro Autista”, afirmou.

O secretário municipal da Saúde, Edson Souza, acrescenta que o município já tem concurso em aberto. “Assim que for aprovada a ampliação do quadro, os profissionais serão convocados e direcionados para treinamentos”, resumiu.

Com grande entusiasmo, o prefeito Celso Pozzobom disse que conta com o apoio dos vereadores para dar continuidade a este projeto. “Logo teremos uma clínica com tratamento de excelência para nossos pacientes com TEA”, completou.

O prefeito informou que as obras de reforma e adequação do espaço – as antigas instalações da Secretaria de Saúde, no cruzamento das ruas Ministro Oliveira Salazar com Governador Ney Braga – estão avançando e que os primeiros equipamentos já começaram a chegar.

“O processo está avançando e com a aprovação dos vereadores para a formação do quadro de profissionais, teremos o treinamento para iniciar o atendimento aos pacientes o quanto antes”, completou o prefeito.

 Ver fotos no Flickr

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais popular