30.5 C
Umuarama
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_img
spot_img
HomeUmuarama PrNova escola de tempo integral na Zona VI tem inauguração marcada: será...

Nova escola de tempo integral na Zona VI tem inauguração marcada: será segunda, 27/05

Localizada na avenida Goiânia 3468, na Zona VI – ao lado do Centro da Juventude (Ceju) –, a Escola Municipal Professora Maria Augusta Amaral Picelli já tem data marcada para inauguração. A mais nova unidade da rede municipal de ensino será entregue à comunidade na próxima segunda-feira, 27, em cerimônia às 8h liderada pelo prefeito Celso Pozzobom e pela secretária da Educação de Umuarama, Mauriza de Lima Menegasso.

A criação de uma nova escola de tempo integral exigiu muito empenho da administração municipal. A obra, iniciada ainda antes da primeira gestão do prefeito Celso Pozzobom, enfrentou uma série de problemas, como atraso em repasses, abandono de empreiteiras, e novas licitações.

“Finalmente estamos com a escola pronta, muito bem estruturada e já equipada para o início das atividades na volta das férias escolares, neste ano”, reforçou o prefeito. “Tomamos todos os cuidados para que os futuros alunos tenham um ambiente seguro, confortável e alegre para estimular o aprendizado. A escola também amplia a oferta de vagas e investir em educação é uma de nossas maiores prioridades”, resumiu Pozzobom.

A nova unidade será importante para o município oferecer mais vagas de educação em tempo integral, uma prioridade da administração de acordo com a secretária Mauriza Menegasso. “Existe uma grande demanda junto aos pais dos alunos, por isso, com o apoio do prefeito, estamos avançando na construção de novas unidades escolares”, acrescentou a secretária da Educação.

A Escola Professora Maria Augusta Picelli terá atendimento em tempo integral para 262 estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), matriculados em duas turmas de 1º ano do 1º ciclo, duas turmas de 2º ano e duas de 3º ano, duas turmas de 1º ano do 2º ciclo e duas turmas do 2º ano do 2º ciclo, todas em regime integral.

A primeira equipe gestora terá a professora Marta Almeida de Souza como diretora, a professora Adriana Mafalda da Silva Bergamo como coordenadora pedagógica e Daiane Almeida Genari como secretária escolar.

“Investimos cerca de R$ 1,3 milhão do Ministério da Educação, por meio do Programa Escola em Tempo Integral, para a implantação da escola, adquirimos toda a mobília e contratação dos professores e demais servidores. Está tudo praticamente pronto para o início das aulas no próximo semestre e chegou a hora de inaugurarmos essa bela obra”, concluiu a secretária Mauriza Lima.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais popular