30.5 C
Umuarama
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_img
spot_img
HomeUmuarama PrDiretoras das 43 unidades de educação de Umuarama ganham smartphone

Diretoras das 43 unidades de educação de Umuarama ganham smartphone

Secretaria de Educação investiu mais de R$ 55 mil na aquisição de 45 aparelhos

Diretoras das 43 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino receberam um smartphone Poco M6 Pro 5G, com 128 GB e tela touchscreen de 6.79 polegadas. A cerimônia de entrega foi realizada pelo prefeito Celso Pozzobom e pela secretária municipal de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso. Os equipamentos foram adquiridos com recursos da própria secretaria para oferecer meios para promover e impulsionar ainda mais uma educação de qualidade no município.

Os celulares auxiliarão a equipe gestora em tarefas diversas, como comentou Mauriza. “Entre outras ações, os smartphones foram providenciados pelo poder público municipal com o objetivo de disponibilizar as ferramentes necessárias para a execução dos trabalhos dos servidores, sempre com foco na eficácia e na eficiência dos serviços prestados à população, no nosso caso específico, em nosso sistema educacional, que é uma referência para outros municípios”, pontuou.

A coordenadora-geral de Educação, Elisângela Alves dos Reis, descreveu o Poco M6 Pro 5G. “É um smartphone Android ótimo para fotos, com tela enorme, com resolução de 2.460 x 1.080 pixel. Começando por ser 5G, que permite a transferência de dados e excelente navegação na internet, além de conectividade wi-fi e GPS. Ele tem também leitor multimídia, videoconferência e bluetooth, podendo ainda gravar vídeos em alta definição (Full HD), ou seja, agora todas as diretoras têm um super aparelho”, relata, acrescentando que foram adquiridos 45 smartphones ao preço total de R$ 55.350.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais popular