16.2 C
Umuarama
segunda-feira, julho 15, 2024
spot_img
spot_img
HomeUmuarama PrMarcha para Jesus, missas, teatro e outras atrações movimentam a semana

Marcha para Jesus, missas, teatro e outras atrações movimentam a semana

Na próxima semana, a cidade começa a ficar mais movimentada por conta das atrações preparadas pela administração municipal e parceiros para as comemorações do 69º aniversário de fundação de Umuarama. Neste sábado, 15, acontece a tradicional Marcha Para Jesus – maior e mais importante movimento de cristãos evangélicos de todas as denominações, que vão cruzar a região central para declarar a devoção a Jesus Cristo.

Em sua 10ª edição na cidade, a marcha terá concentração a partir das 14h na Praça Miguel Rossafa, com o tema ‘Dupla Honra’ – pois além da mensagem religiosa terá uma campanha de arrecadação de donativos em prol dos flagelados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Segundo organizadores, a expectativa é reunir cerca de 5 mil pessoas entre crianças, jovens e adultos de Umuarama e região.

A comissão organizadora vai disponibilizar um caminhão devidamente identificado com a logo da campanha ‘SOS Rio Grande do Sul’ na Praça Hênio Romagnolli, para que os participantes entreguem suas doações – preferencialmente cobertores, cestas de alimentos, água mineral e itens de limpeza.

Também neste sábado, o prefeito Celso Pozzobom e a primeira-dama Maria Dulce Barreiros Pozzobom participam de uma missa de ação de graças pelos 69 anos da cidade na Paróquia Santa Clara de Assis, no Jardim Cruzeiro. No domingo, a missa especial será no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Panorama, a partir das 8h.

MONÓLOGO

Na terça-feira, 18, Umuarama receberá um dos principais atores brasileiros, Paulo Betti, com sua peça ‘Autobiografia Autorizada’. O monólogo será encenado de graça ao público no palco do Centro Cultural Vera Schubert, com patrocínio da Itaipu Binacional. O espetáculo percorrerá 15 municípios do Paraná e Umuarama foi escolhida devido ao trabalho realizado pela Fundação Cultural.

“A Itaipu comemorou duas datas importantes em maio: 50 anos de fundação no dia 17 e 40 anos de operação no dia 5. Para festejar, a empresa preparou atrações especiais para levar cultura Paraná afora, entre elas a peça de Paulo Betti”, comentou o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Fernandes Pereira.

Completando 49 anos de carreira, aos 71 anos, o ator paulista é dirigido no monólogo por sua filha Juliana Giardini Betti e por Rafael Ponzi, com texto próprio. “O testemunho do ator, autor e diretor, que vai representar pai, mãe, avó e outros personagens da própria vida, levará ao público uma peça divertida e emocionante”, adianta o secretário.

MAIS

Fechando a semana, no sábado, 22, acontece mais uma edição da tradicional corrida Night Run com largada na frente da Prefeitura, às 19h; missa de ação de graças às 19h30 na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Jardim Belvedere; e o início da apresentação aérea Protork Air Show, com acrobacias e passeios aéreos a partir das 9h, no Aeroporto Regional Orlando de Carvalho. A atração continua no domingo, 23, durante todo o dia.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais popular