16.2 C
Umuarama
segunda-feira, julho 15, 2024
spot_img
spot_img
HomeUmuarama PrCuidados com higiene pessoal são tema da nova temporada da Educação em...

Cuidados com higiene pessoal são tema da nova temporada da Educação em Saúde

Higiene pessoal é o tema da nova temporada da equipe de Educação em Saúde, formada por agentes de combate a endemias (ACE) do Serviço de Vigilância em Saúde Ambiental do município. Com muita dedicação, criatividade e talento, as agentes levam conhecimentos importantes às escolas da Rede Municipal de Ensino que fazem a diferença na qualidade de vida dos alunos do 4º e do 5º ano do ensino fundamental, com a certeza de que o aprendizado será levado para casa, impactando positivamente as suas famílias.

Com vários anos de caminhada, a equipe já trabalhou outros temas como o combate à dengue e a prevenção de acidentes com animais peçonhentos. Nesta temporada, uma série de cenas interativas e educativas estão levando as crianças a refletirem sobre saúde e qualidade de vida a partir de uma boa higiene pessoal.

“Estamos ensinando de maneira divertida e envolvente a importância dos cuidados com a higiene, com foco no cuidado com os cabelos para evitar piolhos, na escovação correta dos dentes, no banho diário e na lavagem correta das mãos. A peça destaca como esses hábitos simples podem fazer toda a diferença para manter a saúde e o bem-estar de todos”, disse a coordenadora da Vigilância Ambiental, Taila Biaca Crivelaro.

Para prender a atenção das crianças e a equipe de Educação em Saúde trabalha com fantoches que são confeccionados pelas próprias agentes Ana Paula Paixão, Franciele Paulino e Rosângela Lima de Almeida, além de música e uma narração com vozes engraçadas. Os personagens escolhidos para o novo episódio são Welma, Salsicha e Scooby-Doo, um dos desenhos animados mais queridos da criançada, além de alguns ‘monstrinhos’ engraçados.

As apresentações foram iniciadas em 28 de maio e já passaram pelas escolas municipais Evangélica, Rui Barbosa, Jardim União, Malba Tahan, Manuel Bandeira, Ouro Branco, Padre José de Anchieta, Paulo Freire, Analides de Oliveira Caruso e São Francisco de Assis.

De acordo com o cronograma, na próxima segunda-feira, 24, será a vez da Escola Sebastião de matos e na terça, 25, a Escola Senador Souza Naves. Depois a exibição da peça continua em julho e agosto, completando o ciclo no dia 07/08 na Escola Municipal Maria Augusta Amaral Picelli.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Mais popular