23.1 C
Umuarama
terça-feira, agosto 16, 2022
spot_imgspot_img

China cria sistema para monitorar ameaças de asteróides à Terra

Pesquisadores chineses vão investigar os danos materiais que os asteroides podem causar à Terra. O projeto China Fuyan, criado e liderado pelo Instituto de Tecnologia de Pequim, vai construir mais de 20 grandes antenas para rastrear corpos celestes a até 150 milhões de quilômetros da Terra (tão distante quanto o Sol) e o risco que eles representam ao planeta.

Até agora, duas antenas já foram construídas em Chongqing, no sul da China. Elas serão testadas e devem começar a operar em setembro, de acordo com o jornal chinês Science and Technology Daily. Cada antena tem de 25 a 30 metros de diâmetro. O conjunto completo será o sistema de radar espacial de maior alcance do mundo, mas a maioria da operação será sigilosa.

O presidente do Instituto de Tecnologia de Pequim, Long Teng, disse ao Global Times que o projeto atenderá aos requisitos do país em relação à detecção espacial e aos estudos sobre a formação de asteroides. O sistema também pode ter aplicabilidade para rastrear satélites e detritos na órbita do globo.

Em abril, a Administração Espacial Nacional da China anunciou que está trabalhando em um plano de defesa planetária que inclui rastrear objetos próximos da Terra e lançar uma missão de teste de deflexão de asteroides nos próximos anos.

Segundo uma nova pesquisa da Academia Nacional de Ciências, Engenharia e Medicina dos Estados Unidos, o radar terrestre pode ser uma das melhores ferramentas da humanidade para proteger a Terra contra a ameaça de asteroides.

Fonte: Epoca Negocios

Related Articles

CLIMA

Umuarama
chuva moderada
23.1 ° C
23.1 °
23.1 °
61 %
5.5kmh
92 %
ter
24 °
qua
23 °
qui
19 °
sex
14 °
sáb
18 °
- ANÚNCIO -spot_img
- ANÚNCIO -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS