16 C
Umuarama
quarta-feira, agosto 17, 2022
spot_imgspot_img

Hospital Uopeccan de Umuarama passa a oferecer transplante capilar

Com o passar dos anos as técnicas para o tratamento de calvície foram sendo aperfeiçoadas, como é o caso do transplante capilar, que desde o dia 15 de julho é oferecido no Hospital Uopeccan de Umuarama, pelo médico Eduardo Cintra Lugli, especialista na técnica Follicular Unit Extraction (FUE).

O termo em português: extração de unidades foliculares, é uma técnica que utiliza fios do próprio paciente para o transplante, normalmente retirados do em torno da cabeça, barba ou tórax, como explica o especialista. Mas, antes de iniciar os trabalhos no centro cirúrgico, é necessário realizar avaliações e exames de rotina. “Fazemos uma avaliação do paciente para diagnosticar o grau de calvície, logo após planejamos onde serão as áreas cobertas e o melhor desenho para a parte receptora”, explica o médico.

Ele reforça ainda que a avaliação é parte indispensável para o procedimento, visto que em alguns casos a área de retirada dos fios, chamada de doadora, não tem a quantidade de folículos necessários. “Há casos em que iniciamos um tratamento para o aumento e o fortalecimento da área doadora, para aí sim agendarmos o procedimento, antes também exigimos uma bateria de exames pré-operatórios de praxe”.

Durante o procedimento, o paciente recebe uma sedação e anestesia local, é realizada a extração das unidades foliculares, a separação, contagem e seleção delas. “Depois, fazemos as incisões onde serão implantados, seguindo a inclinação natural dos cabelos anteriores. É muito importante salientar que o paciente fica o tempo todo acordado”.

O transplante pode ser realizado em homens e mulheres que sofrem de calvície e que buscam melhorar a autoestima. Alguns pacientes, inclusive, procuram o transplante para a barba. “O transplante hoje está entre as primeiras posições na lista de desejos, principalmente dos homens, além disso a autoestima é algo que não se pode avaliar em valores, mas logo após a retirada do curativo, os clientes já saem do consultório com a autoestima bem elevada e com o passar dos dias até o resultado final ela só aumenta”, afirma.

Para o procedimento, o hospital disponibilizou uma sala cirúrgica exclusiva, com equipamentos de qualidade. Se desejar, você pode agendar um horário pelo telefone (44) 2031-0073 no Centro de Especialidades da Uopeccan de Umuarama.

Eduardo Lugli é cirurgião ortopedista e há um ano se especializou na técnica FUE, sendo que já realizou mais de 200 transplantes capilares.

Cuidados pós-operatórios e resultados

Os cuidados são simples, necessitando apenas de repouso nas primeiras 48 horas, podendo retornar a praticar exercícios físico sem contato após 10 horas.

O resultado final se alcança em até 18 meses, mas os pacientes atendidos, em média, com 6 meses, se mostram satisfeitos. O especialista finaliza reforçando que em alguns casos é necessário um acompanhamento com terapias capilares.

Fonte: Uopeccan

Related Articles

CLIMA

Umuarama
nublado
16 ° C
16 °
16 °
93 %
4.4kmh
94 %
qua
22 °
qui
19 °
sex
14 °
sáb
18 °
dom
13 °
- ANÚNCIO -spot_img
- ANÚNCIO -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS