16 C
Umuarama
quarta-feira, agosto 17, 2022
spot_imgspot_img

Mais de 200 vagas já foram cadastradas para o mutirão do emprego na indústria

O setor de captação de vagas da Agência do Trabalhador está em contato com empregadores da área industrial, na cidade, para o Mutirão do Emprego na Indústria, que será realizado das 8h às 17h do próximo dia 5, sem intervalo para o almoço.

Até o momento já foram cadastradas 220 vagas, abertas por empresas como Alimentos Zaeli, Estofados Hellen, Estofados Savana, Sorvetes Guri, Cama Inbox e Baterax, entre outras.

No dia do mutirão, os candidatos às vagas disponíveis deverão comparecer na agência portando a carteira de trabalho e currículo atualizado para serem atendidos.

“O objetivo é aproximar o trabalhador do emprego também na área industrial, que possui grande demanda de mão de obra em Umuarama. Por isso estamos concentrando os esforços na organização do mutirão, a fim de que os resultados sejam satisfatórios”, disse o gerente da agência, Reginaldo Barros.

Algumas parcerias estão sendo firmadas para ampliar o alcance da ação. Além de buscar empregados a indústria de sorvetes Guri, por exemplo, ofertará degustação aos candidatos que comparecem para as entrevistas.

“A nossa expectativa é de que muitos candidatos já saiam contratados do evento, ou, pelo menos, com o emprego encaminhado”, acrescentou o secretário municipal da Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva.

O mutirão vai focar nos candidatos que procuram emprego, mas que encontram dificuldades por conta da baixa escolaridade e da falta de qualificação. “Algumas empresas que antes exigiam candidatos com ensino médio completo agora aceitam também trabalhadores com o fundamental, ou que estejam cursando o segundo grau”, apontou o secretário.

Reginaldo Barros acrescentou que a equipe da agência está mantendo contato com os empregadores do setor, e que ainda há espaço para quem quer participar do mutirão ofertando vagas. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (44) 3621-1100.

AÇÃO SOCIAL

Por outro lado, nesta semana duas pessoas acolhidas pela Associação de Apoio à Promoção Profissional (Apromo) foram contratados por empresas da cidade após serem encaminhados pela Agência do Trabalhador.

“Essa é mais uma conquista da parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Agência do Trabalhador, visando a inclusão social das pessoas atendidas pelas instituições sociais de Umuarama. A ação, que também envolve o Centro Pop e outras instituições, vem obtendo ótimos resultados”, destacou o gerente Reginaldo Barros.

Related Articles

CLIMA

Umuarama
nublado
16 ° C
16 °
16 °
93 %
4.4kmh
94 %
qua
22 °
qui
19 °
sex
14 °
sáb
18 °
dom
13 °
- ANÚNCIO -spot_img
- ANÚNCIO -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS