16.1 C
Umuarama
quarta-feira, agosto 17, 2022
spot_imgspot_img

Moradora do Jardim Ipê se queixa de cavalos soltos nas ruas do bairro

Uma moradora do Jardim Ipê, em Umuarama, procurou o site OBemdito para se queixar de cavalos que ficam soltos pelas ruas do bairro. O flagrante enviado para a reportagem foi feito nesta terça-feira (26), no entanto, Camila Rigobelo Machado disse que a situação é frequente.

Os animais ficam vagando pelas ruas e os moradores têm medo de que acidentes possam acontecer. “Fora que os cachorros não param de latir e minha bebê não dorme”, comentou. Ela acrescentou que uma conhecida que reside em outra rua hoje levou um susto ao abrir o portão de casa e dar de cara com os cavalos.

A moradora informou ter mantido contato com a Prefeitura e a Polícia Ambiental, mas que providências ainda não tinham sido tomadas. “Já veio a Guarda Municipal, mas quando eles viram as costas, o dono solta os cavalos de novo”.

A informação é de que existe um setor responsável pelo recolhimento de animais soltos na rua, que atua em conjunto com a fiscalização do Código de Postura. As denúncias devem ser encaminhadas para o e-mail

Posteriormente uma pessoa recolhe os animais e as sanções são aplicadas ao proprietário, quando ele for buscá-los. É aplicada uma multa de R$ 256,33 por animal (sendo este o valor mínimo).

No caso dos cavalos soltos no Jardim Ipê, a Prefeitura informou que o departamento responsável já tem conhecimento do fato e o recolhimento deles já foi solicitado. A situação deve ser solucionada entre hoje e amanhã (quarta-feira, 27).

Related Articles

CLIMA

Umuarama
nublado
16.1 ° C
16.1 °
16.1 °
97 %
3kmh
99 %
qua
22 °
qui
19 °
sex
13 °
sáb
18 °
dom
20 °
- ANÚNCIO -spot_img
- ANÚNCIO -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS