23.1 C
Umuarama
terça-feira, agosto 16, 2022
spot_imgspot_img

Tribunal britânico decide a favor de Guaidó em disputa sobre ouro da Venezuela

Uma juíza da Suprema Corte de Londres decidiu nesta sexta-feira (29) a favor de Juan Guaidó, líder da oposição venezuelana, na disputa pelo controle de cerca de US$ 2 bilhões (cerca de R$ 10,3 bilhões) em ouro detido pelo Banco da Inglaterra em nome do Banco Central da Venezuela.

Após quatro dias de julgamento, a juíza Sara Cockerill decidiu que o governo britânico reconhece Guaidó como presidente interino da Venezuela e que o controle do ouro deve recair sobre um conjunto de conselheiros nomeado pela oposição venezuelana e não um conselho alternativo nomeado pelo presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, de acordo com uma cópia da decisão que foi publicada na sexta-feira.

Após a definição, o Banco Central da Venezuela emitiu um comunicado rejeitando a decisão e dizendo que ela “mina os poderes legítimos de administração das reservas internacionais da República Bolivariana da Venezuela, que, constitucional e legalmente, correspondem a serem exercidas pelo Banco Central da Venezuela”.

Além disso, sustenta que o direito internacional foi violado e que “reserva todas as ações legais à sua disposição para recorrer a esta decisão incomum e desastrosa na defesa do ouro”.

Fonte: CNN BRASIL

Related Articles

CLIMA

Umuarama
chuva moderada
23.1 ° C
23.1 °
23.1 °
61 %
5.5kmh
92 %
ter
24 °
qua
23 °
qui
19 °
sex
14 °
sáb
18 °
- ANÚNCIO -spot_img
- ANÚNCIO -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS