16.1 C
Umuarama
quarta-feira, agosto 17, 2022
spot_imgspot_img

Umuarama conquista quatro títulos na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná

Foi encerrada na tarde deste domingo, 24, a fase regional dos 64º Jogos Abertos do Paraná na cidade de Umuarama. Dos oito títulos disputados, os donos da casa faturaram quatro, garantindo vagas para a fase macrorregional com o futsal feminino, handebol feminino, voleibol feminino e voleibol masculino. As demais vagas ficaram para Altônia no basquetebol feminino, Cianorte no basquetebol masculino, Tapejara no futsal masculino e Jussara no handebol masculino.

As finais deste domingo tiveram início com a festa do vôlei feminino local, que derrotou Altônia por 3×0 em parciais de 25/15, 25/14 e 25/20. Umuarama fechou participação com 3 vitórias e apenas uma derrota na competição. Na decisão de 3º lugar, Cianorte venceu Loanda por 2×1. Na sequência, a comemoração foi da equipe masculina de basquete da cidade de Cianorte, que em jogo de muito equilíbrio, derrotou Umuarama por 69×62. Cianorte venceu seus cinco compromissos no torneio. As medalhas de bronze foram para Altônia. No naipe feminino, a medalha de ouro foi para Altônia ainda na primeira etapa ao vencer seus dois compromissos contra Planaltina do Paraná.

A segunda equipe da casa soltar o grito de “é campeão”, foi o futsal feminino. Em decisão diante de Alto Piquiri, as anfitriãs venceram pelo placar de 2×1. A campanha de Umuarama teve o melhor ataque com 23 gols marcados e apenas 3 sofridos no torneio. Santa Isabel do Ivaí conquistou a 3ª colocação ao derrotar Planaltina do Paraná por 4×0. No masculino, o campeão só foi conhecido nas penalidades máximas. Após empate em 2×2 no tempo normal, Tapejara derrotou São Pedro do Paraná por 4×3 e festejou a vaga para a macrorregional. O bronze do masculino foi para Porto Rico que encerrou sua campanha com vitória por 3×0 sobre Santa Isabel do Ivaí.

O 4º título dos times da casa, foi conquistado pela equipe masculina de voleibol, que fez 3 sets a 0 em Tapejara com parciais de 25/18, 24/26 e 25/20. Umuarama encerrou as disputas sem perder nenhum set. A terceira colocação foi para a equipe de Altônia, que em duelo diante de Cianorte, venceu por 2 sets a 1.

A regional dos JAPS foi encerrada com a finalíssima do handebol masculino. Em partida decidida na prorrogação. Após empate no tempo normal por 28×28, Jussara foi melhor vencendo por 8×5 na prorrogação para a festa da torcida que incentivou a equipe do início ao fim da partida. O 3º lugar também foi para os donos da casa, Umuarama venceu Querência do Norte por 42×30. Na etapa anterior, a equipe feminina de Umuarama já havia conquistado o título da modalidade ao vencer seus dois compromissos do grupo único.

A fase macrorregional dos Jogos Abertos será realizada no mês de setembro na cidade de Floraí. Os Jogos Abertos do Paraná estão na sua 64ª edição e são uma realização do Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte. A competição conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Fonte: Obemdito
(Assessoria Marco Antônio Lemes)

Related Articles

CLIMA

Umuarama
nublado
16.1 ° C
16.1 °
16.1 °
97 %
3kmh
99 %
qua
22 °
qui
19 °
sex
13 °
sáb
18 °
dom
20 °
- ANÚNCIO -spot_img
- ANÚNCIO -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS